Real­izamos nesta sem­ana os jogos de con­frat­er­niza­ção das equipes do fute­bol Extr­a­classe, que mar­caram o encer­ra­mento da tem­po­rada de 2013. Par­tic­i­param os alunos da edu­cação Infan­til e do ensino Fun­da­men­tal I do Colé­gio Imac­u­lada. Foram momen­tos de ale­gria, com­pan­heirismo, respeito e demon­stração das habil­i­dades adquiri­das. Con­ta­mos com a par­tic­i­pação dos pais, eter­nos incen­ti­vadores e torce­dores. Parabéns aos alunos envolvi­dos, esper­amos vocês em 2014 para um novo período de treinamentos.

Pro­fes­sores Isabela Fer­nanda e Wal­ter Valeff.

*Clique na foto para ampliar.


 

O grupo de pais dos alunos da equipe sub-11 de fute­bol do Colé­gio se orga­ni­zaram e começaram a jogar no Cen­tro de Fute­bol Zico. No sábado pas­sado acon­te­ceu o primeiro “jogão” de muitos que acon­te­cerão. São momen­tos de mostrar aos fil­hos as qual­i­dades fute­bolís­ti­cas e reforçar a amizade e união da família Imac­u­lada. Parabéns pele iniciativa!

Wal­ter Val­eff Jr.

Pais e Fil­hos — foto oficial

*Clique na foto para ampliar

 

Acon­te­ceu de 2 a 5 de out­ubro a 3ª edição do Torneio Bola na Rede, em Leopoldina/MG. Orga­ni­zado pelos pro­fes­sores de Edu­cação Física, o Bola na Rede, assim como out­ros even­tos esportivos, é impor­tante para o desen­volvi­mento das habil­i­dades motoras, autono­mia e espírito de equipe. Favorece, tam­bém, o caráter for­ma­tivo, prat­i­cando o “Nosso Modo Próprio de Edu­car”, que propõe um estilo educa­tivo que pro­move a edu­cação den­tro de um clima de sim­pli­ci­dade e ale­gria, pri­or­izando o amor e a solidariedade.

250 jovens das oito unidades da Rede Fil­has de Jesus (Colé­gio imac­u­lada Con­ceição — BH, Obra Social São José Operário — BH, Insti­tuto Edu­ca­cional Imac­u­lada — Campinas/SP, Insti­tuto Edu­ca­cional Coração de Jesus — Bra­gança Paulista/SP, Obra Social Nossa Sen­hora de Fátima — Montes Claros/MG, Insti­tuto Edu­ca­cional Imac­u­lada Con­ceição — Mogi Mirim/SP, Cen­tro Pop­u­lar de Edu­cação e Assistên­cia Social Stella Maris — Rio de Janeiro/RJ e Colé­gio Imac­u­lada Con­ceição — Leopoldina/MG) com­pe­ti­ram em diver­sas modal­i­dades do esporte esco­lar, como fut­sal, volei­bol, han­de­bol e atletismo.

Foram real­iza­dos cinquenta jogos e três provas de atletismo. A pro­gra­mação con­tou ainda com várias ativi­dades recre­ati­vas e culturais.

A aber­tura solene com a acol­hida na capela e  a apre­sen­tação teatral foram os momen­tos mar­cantes do primeiro dia.

No segundo dia o pas­seio pela cidade no “car­retão” parou, lit­eral­mente, a local­i­dade, com os habi­tantes dando boas-vindas aos par­tic­i­pantes do evento.

No ter­ceiro dia a festa de con­frat­er­niza­ção, que começou às 19h e prolongou-se até às 23h30min, foi ani­mada por ban­das e DJs.

No ultimo dia acon­te­ceu a solenidade de encer­ra­mento, pre­mi­ação e a entrega sim­bólica do troféu Bola na Rede para Bra­gança Paulista, escola que sedi­ará a 4ª edição deste evento, em 2014.
Con­fira alguns momen­tos do evento (clique na foto para ampliar):

CIC — BH

Fut­sal sub-16

Capela — acolhida

Volei­bol misto

Pre­mi­ação

Han­de­bol

Fut­sal sub-14

Colé­gio Imac­u­lada Con­ceição — Leopoldina

Atletismo — salto em distância

Acan­ton­a­mento (dor­mitório) sub-14 masculino

Han­de­bol CIC-BHSJO

Novas amizades

Novas amizades

Volei­bol misto CIC-BH e Bragança

Del­e­gação CIC-BH momen­tos inesquecíveis

Equipe de Edu­cação Física — obje­tivos alcançados


 

clique para ampliar

Comem­o­rando o final do primeiro semes­tre, fun­cionários do Colé­gio Imac­u­lada e da Obra social São José Operário realizaram uma par­tida de fute­bol. A par­tida foi dis­putada em um clima de ale­gria, con­frat­er­niza­ção e rico de momen­tos de “bola cheia” e alguns de “bola mur­cha”. O encon­tro foi orga­ni­zado pelo rep­re­sen­tante legal das Fil­has de Jesus, pro­fes­sor Afonso Soares. No final foi servido um deli­cioso tropeiro, preparado pelo fun­cionário Car­los Eduardo (o “Car­lin­hos”) e sua equipe de apoio.

Pro­fes­sor Walter

momento de oração


 

Em Julho as equipes sub-11 e sub-13 de fute­bol do Colé­gio realizaram jogos preparatórios para a 14ª Copa Mer­can­til do Brasil. As ativi­dades acon­te­ce­ram no Cen­tro de Fute­bol Zico.

Os treina­men­tos foram real­iza­dos com as equipes do PROJETO SOCIALDE OLHO NO FUTURO”, que atende com edu­cação inte­gral trezen­tas cri­anças car­entes da região do Bairro Buri­tis. O Pro­jeto tem o patrocínio do Banco Mer­can­til do Brasil, FIEMG e Rotary, e colab­o­radores como Senac, UFMG, UCMG, Fumec, Uni-BH e EPA Super­me­r­ca­dos. Pudemos con­tar, na ocasião, com a coor­de­nação de Maria Célia Castilho e com os pro­fes­sores Fer­nando e Rodrigo, respon­sáveis pelas equipes.

clique para ampliar

clique para ampliar

Pro­fes­sores Mar­cos e Wal­ter.

 

Encer­ramos as ativi­dades de Edu­cação Física do primeiro semes­tre com o “Fute­bol no Pano”.

Os alunos do Mater­nal III, Infan­til I e II, 1º e os alunos do Fute­bol Extr­a­classe con­frat­er­nizando junto com seus pais pro­tag­oni­zaram uma dis­puta muito diver­tida pela maior quan­ti­dade de gols mar­ca­dos pelas equipes formadas!

Obje­tivo do jogo: mar­car o gol.

O que desen­volve: coor­de­nação, atenção, descon­tração e diferenciação.

Mate­r­ial: um pedaço de pano.

Obje­tivo prin­ci­pal: Diver­tir!!!

Pro­fes­sora Isabela Santos.

Fute­bol Extr­a­classe — Edu­cação Infantil

 

1º ano A

 

Infan­til II

 

Mater­nal III

 

Infan­til I


 

Encer­ramos as ativi­dades de Edu­cação Física do primeiro semes­tre com o “dia do skate e patins”, real­izado no dia 11 de julho.

Os alunos do 4º ao 7º ano tiveram a opor­tu­nidade de demon­strar suas habil­i­dades, cria­tivi­dade e o ele­vado grau de difi­cul­dade para exe­cu­tar cer­tos movimentos.

Pro­fes­sores Cristina e Walter

clique para ampliar

clique para ampliar


 
Olha as tur­min­has se divertindo na piscina!!!
“É impor­tante a prática de exer­cí­cios no ambi­ente aquático para o desen­volvi­mento motor e social das cri­anças nas aulas de Edu­cação Física pois favorece a aquisição de habil­i­dades motoras desen­vol­vendo suas poten­cial­i­dades e as cri­anças adoram!
Até a próxima!
Pro­fes­sora Isabela Santos.
 

Arte, cul­tura, esporte, lazer e muita ani­mação. Assim foi a manhã do último sábado, 27 de abril, no Colé­gio Imac­u­lada BH. A Festa da Família já é um evento tradi­cional em nossa escola, e esse ano tive­mos como tema a ‘Respon­s­abil­i­dade Social e Vol­un­tari­ado’. Alunos, pais, ami­gos, colab­o­radores, todos par­tic­i­param das diver­sas ofic­i­nas de arte, ciên­cia, culinária, debate esportivo, palestra, shows ao vivo e muitas out­ras ativi­dades. Para matar a fome, deli­ciosas mesas de fru­tas, sorvetes, espet­inhos, sucos e refrig­er­antes deram ener­gia para quem cur­tia a festa. Enfim, uma grande cel­e­bração dos laços da família Imac­u­lada, na qual tudo que foi pro­duzido durantes as ofic­i­nas será doado, numa ação con­junta com alunos e famílias.

Minha família é show

Get the Flash Player to see this player.

 

 

Polo

Get the Flash Player to see this player.

 

Os alunos do 2º ao 7º ano estão desen­vol­vendo o Polo aquático durante a tem­po­rada de ativi­dades aquáti­cas, no mês de março de 2013.

O Polo aquático é um desporto cole­tivo semel­hante ao princí­pio básico do han­de­bol. As equipes devem ten­tar jogar a bola den­tro da bal­iza adver­sária, defen­dida pelo guarda-redes, mas é prat­i­cado den­tro de uma piscina.

Você sabia?

- O Polo aquático foi o primeiro esporte cole­tivo (prat­i­cado em equipes) a ser dis­putado em Olimpíadas. A estreia do esporte ocor­reu nas Olimpíadas de Paris, no ano de 1900.

Pro­fes­sores Cristina e Walter


© 2011 Educação Física e Esportes Suffusion theme by Sayontan Sinha