Tra­bal­hamos com as cri­anças a música, “Menos Sal”. Depois de ouvirem a música, as cri­anças exper­i­men­ta­ram um pouquinho de sal e, em seguida, um pouquinho de açú­car para apren­derem a difer­en­ciar os sabores. Con­ver­samos sobre os male­fí­cios do sal e apren­demos que deve­mos evi­tar o con­sumo de alguns ali­men­tos como macar­rão instan­tâ­neo, bolin­hos indus­tri­al­iza­dos, pipoca de microon­das e sal­gad­in­hos, pois con­têm muito sal (sódio), o que faz muito mal para a saúde.

MÚSICA: MENOS SAL

(TRECHOS DA MÚSICA, MENOS SAL, DE TÂNIA BICALHO)

QUEM SERÁ O PRINCIPAL NESSA REFEIÇÃO?

SERÁ O SAl?

SERÁSAL?

GARANTO QUE NÃO

MENOS SAL, MENOS SAL

MUITO SAL FAZ MAL

MUITO SAL FAZ MAL

Cri­anças apren­dendo a core­ografia da música ”Menos Sal”.

Cri­anças apren­dendo os peri­gos do excesso de sal (sódio) pre­sente nos pro­du­tos industrializados.

No dia 26 de abril, dia Nacional de Com­bate a Hiperten­são, nossa escola rece­beu a visita do MGTV, da Rede Globo que mostrou o tra­balho real­izado com a turma do Infan­til II, da pro­fes­sora Maria Luíza, durante a ofic­ina do Pro­jeto de Edu­cação Nutri­cional, momento em que as cri­anças apren­deram can­tando sobre os male­fí­cios do excesso de sal e prepararam espet­inhos de fru­tas. Con­fi­ram o vídeo, aces­sando o link abaixo:

http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/mgtv-1edicao/t/edicoes/v/diagnostico-de-criancas-com-hipertensao-cresce/2539858/

 

 

 

  One Response to “Menos Sal”

  1. Ameeei as cri­anças, o vídeo e sua entre­vista, Bár­bara. Você estava ótima!!!!
    Parabéns pelo trabalho!

    Bei­jos

 Leave a Reply

(obrigatório)

(obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

   
© 2011 Coord. Informática Colégio Imaculada Conceição Suffusion theme by Sayontan Sinha